Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Foz espera o dobro de turistas norte-americanos com isenção do visto

Medida que entrou em vigor nesta segunda também beneficia viajantes do Canadá, Austrália e Japão. (Christian Rizzi)

Medida que entrou em vigor nesta segunda também beneficia viajantes do Canadá, Austrália e Japão (Christian Rizzi)

Os visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não precisam mais apresentar visto de entrada no Brasil. A medida, unilateral, adotada pelo presidente Jair Bolsonaro, entrou em vigor no dia 17 de junho. Com a isenção do documento, a meta de Foz do Iguaçu, de acordo com o secretário de Turismo, Gilmar Piolla, é dobrar o número de turistas provenientes dos EUA até o final do ano.

“A Medida vem na hora certa e vai aquecer o setor. Se já estávamos crescendo bastante com a exigência do visto eletrônico, imagine agora, com a dispensa do visto de entrada”, afirma Piolla.

No ano passado 34.547 americanos visitaram o Parque Nacional do Iguaçu para conhecer as Cataratas, o que representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior, quando 23.342 estiveram no atrativo. Nos cinco primeiros meses deste ano, o aumento foi de 45,9%: 19.941 americanos estiveram no Parque neste período, enquanto que nos cinco primeiros meses do ano passado, 13.663 visitantes dos EUA passaram pela unidade.

“Com a isenção do visto, esperamos um crescimento de turistas norte-americanos de mais de 50% em 2019. Reservas para a alta temporada já estão batendo três dígitos e é possível que possamos dobrar o número em um ano. Desafio agora é melhorar a conectividade aérea para atender a demanda”, finalizou Piolla.

Receba nossas newsletters