
O ano de 2024 foi recorde para o turismo da França, de acordo com a Atout France. Foram 100 milhões de visitantes internacionais recebidos em solo francês durante o período, 2 milhões a mais que o ano anterior, e € 71 bilhões em receita internacional, 12% de aumento se comparado com 2023.
As férias de fim de ano foram responsáveis pelos bons números. As estações de esqui registram taxa de ocupação de 85%, um aumento de 5,5% face a 2023. As perspectivas para o primeiro trimestre de 2025 já são muito boas, tendo em vista que houve um aumento de 10% de chegadas aéreas internacionais e mais 7 pontos de ocupação hoteleira na capital em janeiro.
A participação internacional aumentou, sendo impulsionada por clientes do norte da Europa e dos Estados Unidos. As pernoites dos belgas aumentaram 5%, enquanto as dos espanhóis aumentaram 3%. Os americanos aumentaram sua presença em 5%.
Os países asiáticos também se fizeram presentes, principalmente a China (+40%) e o Japão (+20%), mas esses números positivos ainda não recuperam os níveis pré-pandemicos. Fora da Europa, Índia, México, Canadá e Coreia do Sul são novamente mercados em crescimento. Para todos os clientes internacionais, as pernoites aumentaram 7,3%.