Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

França comemora aumento no número de turistas; Brasil cresceu 20% em 2018

Caroline Putnoki

Caroline Putnoki

FORTALEZA – A Atout France comemorou o aumento no número de turistas brasileiros na França no primeiro semestre de 2018. Até o momento já foram registrados 20% nas chegadas – entre janeiro e agosto deste ano já são 13% de crescimento se comparado ao mesmo período do ano anterior. Do total de emissores, 12% são provenientes dos países da América do Sul.

Foi com esses resultados que a Atout France deu início a Plenária do 4º Encontros à Francesa, com a presença de quase 200 profissionais do turismo, entre eles franceses e brasileiros. Caroline Putnoki, diretora do Atout France na América Latina, comemorou ainda o aumento de 25% no número de expositores no evento e a realização pela primeira vez em Fortaleza – fruto da parceria com a Air France-KLM.

Durante a abertura do evento, a Atout France se mostrou otimista com a recuperação do turismo francês. Em 2017 foram 87 milhões de visitantes e o recorde de 429 milhões de pernoites. “Em 2018 teremos novos impulsos e muitos eventos para acontecerem na França, que é o destino número um para o turismo mundial. Nossa meta é chegar em 2020 com 100 milhões de visitantes”, contou.

De acordo com Caroline, o foco dos Encontros à Francesa deste ano é apresentar aos agentes dicas para eles venderem melhor a França. “O turista hoje quer mais experiências, novos destinos e baixo custo. A França tem tudo isso”, revelou a diretora.