Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

França deve fechar ano com queda de 10% de turistas brasileiros

Jean-Bruno Gillot, da Cap-Amazon, Jean-Philippe Pérol, da Atout-France, Mari Masgrau, do M&E, Caroline Putnoki, da Cap-Amazon, Laurent Damiens, do Cniel e Olivie Moreau, organizador do evento

Jean-Bruno Gillot, da Cap-Amazon, Jean-Philippe Pérol, da Atout-France, Mari Masgrau, do M&E, Caroline Putnoki, da Cap-Amazon, Laurent Damiens, do Cniel e Olivie Moreau, organizador do evento

Marcado por um ano de economia instável e ataques terroristas, a França viu o número de turistas cair a cada mês. Para Jean-Phillip Pérol, presidente da Atout France no Brasil, desde novembro de 2015 que o país vem registrando baixas. “Tivemos uma queda entre 2 e 3% de turistas internacionais. De brasileiros, o número deve fechar bem abaixo em comparação ao ano anterior, com uma retração de 10%”, explica o executivo, que afirmou que o Japão foi o país que registrou a maior queda, junto à Rússia, China e Brasil.

Apesar dos números negativos, Perol afirma ter boas expectativas para 2017 e espera uma retomada dos dados. “Estamos com um projeto para promover os destinos e mostrar que a segurança foi reforçada. Queremos mostrar os esforços que o governo tem realizado nesse âmbito”, explica. A projeção é que os números voltem a crescer após o Carnaval.

França promove queijos no Brasil

DSC_0392

França realiza evento de queijos

A fim de promover a gastronomia francesa, conhecida por seus diversos tipos de queijos, o destino, em parceria com o Centro Nacional de Economia Leiteira (CNIEL) realizou a Pop-up Store Queijos da Europa. Esta é a quarta edição do evento – sendo a segunda vez na capital paulistana. Para Caroline Putinoki, da diretora Cap-Amazon, o evento ajuda a divulgar o destino. “É uma forma de continuar a experiência da viagem através da gastronomia”, enfatiza.

Pérol complementa: “Com mais de 300 tipos, a diversidade dos queijos é uma retrato da diversidade do dos produtos oferecido pelos franceses”.

Receba nossas newsletters