Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

França: uso de máscara ao ar livre não é mais obrigatório

paris

O uso de máscara continua sendo obrigatório apenas em espaços fechados

O governo da França aos poucos vem encerrando as restrições impostas para conter a disseminação da Covid-19. Desde essa quinta-feira (17), por exemplo, o uso de máscara ao ar livre não é mais obrigatório e o fim do toque de recolher deve acontecer até domingo (20). As decisões foram anunciadas pelo primeiro-ministro da França, Jean Castex, após uma reunião do Conselho de Defesa e do Conselho de Ministros.

Segundo ele, tais medidas foram tomadas porque a situação sanitária “melhora mais rápido do que havíamos previsto”. Isto porque, o país registrou 3,2 mil novos casos da Covid-19 nos últimos dois dias, o nível mais baixo desde agosto de 2020. Pelo menos 30,7 milhões de pessoas receberam a primeira dose e 16,7 milhões estão completamente imunizadas.

O uso de máscara, dessa forma, continua sendo obrigatório apenas em espaços fechados, como comércios, escritórios e transportes. Em locais ao ar livre, a proteção será obrigatória apenas em circunstâncias específicas, como encontros entre muitas pessoas, lugares muito movimentados ou estádios. Por sua vez, o fim do toque de recolher foi antecipado em 10 dias.

Receba nossas newsletters