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Destinos / Turismo em Dados

Gastos internacionais já devem superar gastos domésticos em 2022, diz WTTC

O mercado de trabalho deverá apresentar um leve crescimento de 0,2% com alta nos segmentos de eventos (4,7%), agências de viagens (2,3%) e transporte aéreo (1%)

As últimas projeções mostram um forte crescimento nos gastos internacionais para 2022

O World Travel & Tourism Council (WTTC) e o Trip Group lançaram o ‘Trending in Travel’, um novo relatório que mostra as últimas tendências de comportamento do viajante e padrões de reserva do pós-pandemia. O órgão uniu forças com o provedor de serviços e suas principais marcas Trip.com, Ctrip e Skyscanner, para analisar as tendências de consumo que moldam a recuperação do setor de viagens e turismo .

As últimas projeções mostram um forte crescimento nos gastos internacionais para 2022 e além, projetado para ultrapassar os gastos domésticos em 2022, à medida que mais destinos diminuem as restrições e as taxas de vacinação continuam a aumentar. Após um declínio de 69,4% (2020), os gastos internacionais globais em viagens deverão aumentar 9,3% em 2021 e significativamente 93,8% em 2022.

O relatório também revelou como as restrições de viagens severas e confusas ao redor do mundo levaram a um aumento significativo no turismo doméstico, com um aumento nas reservas de hotéis domésticos de mais de 200% na plataforma da Trip.com este ano em comparação com 2019.

Ainda de acordo com o relatório, 70% dos viajantes em muitos dos principais países, como Estados Unidos, Espanha, Reino Unido, Canadá e Japão, planejam gastar mais em viagens em 2022 do que nos últimos cinco anos, incluindo 2019 – um dos melhores anos já registrados para Viagens e Turismo.

“É claro que as pessoas estão realmente ansiosas para viajar novamente. Os consumidores estão curiosos, estão em busca de novos destinos, atividades ao ar livre e viagens que beneficiem os lugares e as pessoas que visitam. Como as viagens e o turismo representam mais de 10% do PIB global, essa é uma boa notícia para empregos e economias”, disse Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC.

Mais dados

O estudo se concentra ainda nas tendências de reserva, considerações do consumidor e seus diferentes perfis. O relatório mostra como o Covid-19 mudou a maneira como as pessoas viajam; os viajantes mais jovens são os primeiros a voltar a viajar; aumento da demanda por estadias mais longas; a importância dos cancelamentos sem taxas e a demanda por altos níveis de controles de saúde e segurança.

O relatório continua mostrando que, de acordo com os dados da Ctrip, as reservas para “atividades ao ar livre” irão predominar no curto e médio prazo. Na China – um dos maiores mercados de viagens do mundo – as reservas de atrações relacionadas à natureza aumentaram 265% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

A pausa nas viagens também aumentou a ânsia dos consumidores em viajar de forma mais sustentável, com mais de oito entre 10 (83%) viajantes globais dizendo que fariam das viagens sustentáveis ​​uma prioridade no futuro.

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