Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Governador da Califórnia ainda não está convencido a reabrir parques temáticos

Disney adevnture park

Já são semanas de pressão e espera por parte de executivos da Disneyland, por exemplo, que querem reabrir logo os parques Disneyland e Disney California Adventure Park

Sem pressa para autorizar a reabertura de parques temáticos, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, afirmou que enviou uma equipe para visita parques já reabertos em outras parques dos Estados Unidos. Apesar da garantia por parte dos próprios parques temáticos, como a Disney, com relação a estarem prontos para reabrir, o governador afirmou que precisa ver com os “próprios olhos” o que está se passando em outros locais.

Já são semanas de pressão e espera por parte de executivos da Disneyland, por exemplo, que querem reabrir logo os parques Disneyland e Disney California Adventure Park, seguindo todos os novos protocolos de saude e segurança que ainda precisam ser estabelecidos pelo Governo da Califórnia. São os únicos parques da Disney que continuam fechados de todo o mundo desde o início da pandemia de Covid-19, em março deste ano.

Newsom, no entanto, ainda não está convencido de que reabrir parques temáticos na Califórnia seja uma boa ideia. O estado hoje tem mais de 860 mil casos confirmados, sendo mais de 3,6 mil novos infectados apenas nas últimas 24 horas. Para o governador da Califórnia, os parques temáticos como “pequenas cidades”, que recebem de tudo, desde conferências a desfiles, além de pessoas de todas as partes do mundo.

“Há pessoas de todo os locais hoje que visitam os parques, e não apenas aquelas que hoje estão próximas, o que causa uma grande ‘mistura’”, disse ele. “Nós somos a Califórnia, temos nossos valores, temos uma abordagem a seguir e um novo quadro disciplinar, logo seremos insistentes em termos de manter a saúde das pessoas em primeiro lugar”, completou.

Na última semana, Pamela Hymel, diretora Médica de Parques, Experiências e Produtos da Disney, tinha voltado a defender a reabertura dos parques. “Rejeitamos totalmente a sugestão de que a reabertura do Disneyland Resort seja incompatível com uma abordagem de ‘saúde em primeiro lugar’. O fato é que desde março temos adotado uma abordagem científica robusta para reabrir de forma responsável nossos parques e resorts em todo o mundo”, disse

“Nossos protocolos de saúde e segurança foram desenvolvidos em consulta com epidemiologistas e cientistas de dados, e após considerar a orientação dos Centros de Controle de Doenças e especialistas do governo local e agências de saúde”, acrescentou  Hymel. “Todos os nossos outros parques temáticos nos Estados Unidos e em todo o mundo foram autorizados a abrir com a força de nossa capacidade comprovada de operar com protocolos de saúde e segurança responsáveis.”

Fonte: TravelPulse

Receba nossas newsletters