Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Governo de São Paulo anuncia programa de turismo “Mais Férias”

anuncio mais férias

Com o novo programa deve aumentar o número de viagens regionais em períodos ociosos do calendário

O Governador João Doria, o Secretário Estadual do Turismo, Vinicius Lummertz, e o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, anunciam nesta sexta-feira (26) o novo programa de turismo “Mais Férias”. As novas diretrizes para o calendário escolar 2020 mudam o recesso de professores e alunos em São Paulo para quatro períodos. Os alunos terão quatro férias ao ano, no fim de cada bimestre.

Segundo o governador, os períodos extras de férias podem estimular o turismo. De acordo com um estudo da secretaria de Turismo, o projeto teria um impacto econômico de R$ 5 bilhões para os municípios em três anos. Estima-se que 12 milhões de pessoas (alunos, professores e familiares) possam viajar nesses períodos extras de férias.

A iniciativa do Governo Estadual é dividir as férias escolares encurtando em duas semanas o recesso do mês de julho. As duas semanas remanescentes terão o seguinte destino: uma será complementada durante a Semana Santa, intitulada “Semana do Turismo” e a outra em torno de 12 de outubro, denominada a “Semana do Professor”.

Para Lummertz, essas mudanças serão benéficas para o desenvolvimento econômico do Turismo do estado. Aumentando o número de viagens regionais em períodos ociosos do calendário. “Essa é uma reforma educacional, mas ela traz benefícios adicionais para a movimentação turística dentro do Estado de São Paulo, impactando na economia do turismo paulista. Esta ação barateia os preços do turismo, pois tira a pressão de julho. Baixa o preço, gera empregos e impostos. Essa movimentação abrange 15 milhões de pessoas, aproximadamente”, destacou.

Com a novidade, São Paulo passa a adotar medidas semelhantes que já são usadas em alguns países como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Canadá, Nova Zelândia, e Colômbia.

*Atualizada às 17h50

Receba nossas newsletters