Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Governo inicia processo para viabilizar concessão de mais parques nacionais

fe2a8b37-ba0d-4824-82dd-4d550ca48c62

Reunião realizada nessa quarta-feira (Erasmo Salomão/MTur)

O governo federal iniciou o processo para viabilizar concessão de mais parques nacionais, com os editais para a contratação de estudos voltados à concessão de mais oito unidades de conservação federais a serem lançados na última semana do mês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (10), em Brasília, durante reunião entre os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e a representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto.

As unidades contempladas, situadas em seis estados e no Distrito Federal, são o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), o Parque Nacional de Jericoacoara (CE), o Parque Nacional de Ubajara (CE), o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães (MT), o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ), o Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS), o Parque Nacional de Brasília (DF) e a Floresta Nacional de Brasília (DF).

Gilson Machado Neto frisou que a iniciativa favorece a conservação dos espaços e reforçará o desenvolvimento do turismo no pós-pandemia. “Um turista só volta se o meio ambiente estiver preservado, e nenhum país é igual ao nosso nesse ponto. E no pós-pandemia, a gente não consegue vislumbrar um turismo sem estar agregado com sustentabilidade e preservação ambiental. Então, turismo e meio ambiente, no governo Bolsonaro, vão andar juntos sempre”, garantiu.

Receba nossas newsletters