Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações / Política

Governo lança edital de concessão do Parque Nacional do Iguaçu

0403fedd-09fc-4994-9685-96b7abc38598

A iniciativa, que tem o apoio do BNDES, vai gerar R$ 3,5 bilhões de investimento em melhorias na estrutura e no atendimento ao público (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Meio Ambiente lançou o Edital de Concessão do Parque Nacional do Iguaçu (PR). O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou da cerimônia realizada em Brasília, com a participação do Ministério do Meio Ambiente, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério do Turismo e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia.

A iniciativa, que tem o apoio do BNDES, vai gerar R$ 3,5 bilhões de investimento em melhorias na estrutura e no atendimento ao público, em conservação da biodiversidade e no desenvolvimento das cidades do entorno.

A nova concessão terá vigência de 30 anos e tem o potencial de duplicar o número de visitantes do atrativo, uma vez que prevê a expansão da área concessionada e a realização de investimentos capazes de aumentar a atratividade da visitação. A nova empresa que assumirá os cuidados do Parque Nacional do Iguaçu poderá ainda estabelecer pacotes especiais para visitas de mais de um dia, com o objetivo de incentivar a permanência do turista.

“Nós somos a maior oportunidade do mundo no pós-pandemia. O mundo todo vai querer turismo de natureza. Não tenho dúvidas de que teremos uma grande oportunidade de negócio com essas concessões, além de gerar novos produtos turísticos, emprego e desenvolvimento ao país”, ressaltou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante a reunião.

“Desde o início do governo nós estamos desenhando esse modelo de concessão que está se consolidando via BNDES e ICMBio e trazendo, de uma forma clara, o privado para ajudar a contribuir com a conservação dos nossos parques nacionais e atrair mais turistas. O turismo não está ligado só ao parque, mas ao turismo externo, como hotéis e restaurantes, que acontece porque o parque atraiu estes turistas à região”, pontuou o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.