Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Gramado (RS) ganhará parque aquático inspirado em Cancún em 2023

Parque Aquático Gramado (1)

A inauguração está prevista para o Natal de 2023, na RS-115, em localização privilegiada, a 500 metros do pórtico de entrada de Gramado

O projeto do Parque Aquático Gramado, um dos maiores projetos dos últimos anos da cidade, recebeu aprovação para início das obras após seis anos de tramitação na Prefeitura. Com a aprovação, a fase agora é de buscas por investidortes para o início das obras já nos próximos meses. A inauguração está prevista para o Natal de 2023, na RS-115, em localização privilegiada, a 500 metros do pórtico de entrada de Gramado.

O empreendimento terá um valor de R$ 247 milhões e vai gerar 200 empregos diretos e aproximadamente mil vagas indiretas. Serão 32 mil metros quadrados de área e um pé direito de 22 metros. Esta é a primeira etapa do projeto que prevê ainda, no futuro, a instalação de um hotel com 150 apartamentos e outros parques que estão sendo desenhados e formarão um grande complexo turístico na entrada de Gramado.

“Após a inauguração nossa expectativa é receber até 3 mil pessoas simultaneamente. Entre as atrações teremos piscinas de onda, tobogãs de até 20 metros, piscinas de permanência para crianças e adolescentes, bar molhado e rio lento subterrâneo com estalactites e estalagmites ao estilo dos rios subterrâneos de Cancún”, destaca o empresário Telmo de Freitas Gomes, responsável pela concepção e que está liderando o projeto.

Parque Aquático Gramado (3)

Após a inauguração, a expectativa é receber até 3 mil pessoas simultaneamente

O local terá isolamento térmico e um sistema com polímero alemão (ETFE), que faz com que poeiras e sujeiras do dia a dia sejam levadas pelo vento e pela chuva. É um sistema com três polímeros formando duas câmaras gigantes de ar e isolando termicamente o parque que será totalmente climatizado. O parque aquático será termal e o poço está pronto há 6 anos tendo 750 metros de profundidade e água a 38 graus de temperatura.

“O projeto vai valorizar a conexão com a natureza e com os cursos de água termal existentes no local, preservando a vegetação existente. A infraestrutura contará com restaurante, espaços como lounge, além da parte aquática, com estruturas pensadas exclusivamente para o parque”, destaca o arquiteto Diogo Pedrassani.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.