SÃO PAULO – Mais uma vez a GTA ampliou seu portfolio com mais uma cobertura especial com indenização de até R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante voos comerciais regulares. Agora, o Seguro de Acidentes Pessoais em Transporte Aéreo também assegura proteção aos passageiros desde o embarque até a chegada ao destino final, incluindo conexões.
“Nós fizemos um trabalho de identificação no mercado daquilo que o agente de viagem imaginava que fazia falta em um seguro. E identificamos algumas coisas. Além da Sala VIP e do seguro Pet, que nós já lançamos, percebemos que o agente de viagem pedia uma cobertura maior para acidente aéreo. E aí nós trabalhamos e trouxemos”, pontuou Celso Guelfi, CEO da GTA, para o M&E na WTM-LA.
Entre os principais diferenciais do novo seguro estão o alto valor de cobertura, a facilidade de contratação, o custo acessível e o amparo à família em momentos mais delicados. Além disso, a apólice funciona como mais indenização complementar ao seguro principal já contratado. Válido tanto para voos nacionais, como para internacionais, está incluso na nova apólice:
- indenização de R$ 500 mil, R$ 1 milhão e R$ 5 milhões em caso de morte acidental durante o voo;
- cobertura válida para voos nacionais e internacionais;
- inclusão de conexões no trajeto.
Acidente aéreo
A GTA percebeu a necessidade de incluir esse novo produto como um investimento: “É um valor muito baixo. Será lançado entre 7 e 8 dólares. Um investimento muito pequeno para deixar uma garantia para a família e que torcemos para ninguém utilizar, mas essa foi uma das necessidades”.
Pesquisa de mercado
Através do agente de viagem, a GTA consegue identificar as lacunas necessárias e melhorar cada vez mais seus produtos para satisfazer seus clientes. “Na pesquisa, nós colocamos três ou quatro alternativas que nós entendemos que seria boa e o agente do viagem assinala uma ou duas dessas alternativas. Nós entendemos que buscando isso do agente de viagem, dentro do núcleo de pesquisa, é muito bom”, disse Celso.
Expectativa
Em 2024, a GTA conseguiu superar sua meta anual de capacitação de agentes de viagens, de 10 mil para 11 mil clientes. Para este ano, a régua é chegar, pelo menos, nos mesmos 11 mil. “Eu digo que é uma alavancagem de vendas para a GTA. Nós damos um treinamento, depois passamos um dia de entretenimento e dentro disso vão vindo as dúvidas”, completou Celso.
“Você só vende aquilo que você sabe vender, porque senão você deixa de lado.”
*O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA