Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Isenção de visto aumenta em até 135% as reservas confirmadas para o Brasil

visto

Países beneficiados respondem positivamente à ação do Governo Federal de estímulo ao turismo internacional no Brasil

A isenção de vistos para mercados estratégicos, anunciada em março, já gera resultados positivos. Nos Estados Unidos, o aumento foi de 53% no número de viagens confirmadas para junho e 97% para julho, se comparados ao mesmo período do ano passado. Já no Canadá, o crescimento foi de 86% para junho, 54% para julho e incríveis 135% para agosto. Os dados foram divulgados pelo Grupo Amadeus.

“Os números mostram que a isenção de vistos para países estratégicos é uma medida acertada, que gera emprego e renda no Brasil. Chegou a hora do país desatar os nós e aproveitar todo o seu potencial turístico,” defende o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

O presidente interino da Embratur, Leônidas Oliveira, salienta que os resultados não são estimativas, mas sim reservas já fechadas que vão gerar impacto positivo na economia nacional nos próximos meses.

O Ministério do Turismo e a Embratur preparam uma grande campanha de divulgação sobre a isenção de vistos nos quatro países beneficiados – Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. O objetivo é potencializar ainda mais a procura destes turistas internacionais pelo Brasil como destino turístico. O trabalho envolve ações digitais, de relações públicas e de publicidade, com o objetivo de reforçar a divulgação da medida aos países beneficiados.

A expectativa é de que a medida permita ao Brasil atingir a marca anual de 12 milhões de visitantes estrangeiros até 2022, contra os atuais 6,6 milhões, meta prevista no Plano Nacional de Turismo 2018-2022.