Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Itália reabre lojas, restaurantes, igrejas e museus após lockdown

Dôme de Milan - Milan - Lombardie - Italie

Igrejas começam a reabrir na Itália

A Itália começa a reabrir lojas, restaurantes, igrejas, cabeleireiros e museus a partir desta segunda-feira (11). Esta é a primeira medida de relaxamento do país após a média diária de mortes pelo novo coronavírus chegar ao menor nível desde 9 de março. O país até agora tem mais de 225 mil casos confirmados e mais de 31 mil pessoas mortas pela Covid-19.

Embora o primeiro ministro da Itália, Giuseppe Conte, ainda considere um “risco calculado” a retomada da atividade econômica, estabelecimentos comerciais poderão voltar a abrir as portas após mais de dois meses de lockdown. Todo o comércio na Itália está parado desde o dia 11 de março, sendo autorizado apenas serviços essenciais em todo o país.

Já academias, piscinas, centros esportivos serão reabertos no dia 25 de maio, enquanto teatros e cinemas só poderão reabrir a partir de 15 de junho. Com a abertura das lojas, Conte afirmou que o movimento entre os países da União Europeia só será permitido a partir de 3 de junho, sem um período de quarentena para quem entrar na Itália.

Com informações do G1

Receba nossas newsletters