Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Jalapão é destaque na nova novela da Globo; conheça 3 atrativos imperdíveis

A próxima novela das nove, O Outro Lado do Paraíso, exibida pela Rede Globo, promete um cenário inusitado como pano de fundo: o Tocantins. Ainda pouco visitado pelos brasileiros, o destino promete chamar a atenção dos telespectadores e, também, dos viajantes.

As cenas terão como locação a região do Jalapão, especialmente as cidades de Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix do Tocantins. Algumas cenas também foram gravadas nas veredas de capim dourado e nos povoados do Mumbuca e Prata, comunidades remanescentes de quilombos. Também foram gravados episódios em Palmas, capital do Tocantins, praticamente completando o circuito turístico da região.

Conheça 3 atrativos imperdíveis no destino:

 

Pedra Furada

Pedra Furada, na cidade de Ponte Alta do Tocantins - Jalapão (crédito MTur)

Pedra Furada, na cidade de Ponte Alta do Tocantins – Jalapão (crédito MTur)

Comumente procurada para apreciar o pôr do sol, a Pedra Furada é um bloco de arenito com um buraco causado por erosão, lembrando um portal. Ver o entardecer emoldurado pela rocha é uma das atividades mais requisitadas no Jalapão.

 

Dunas do Jalapão

Dunas do Jalapão (crédito MTur)

Dunas do Jalapão (crédito MTur)

O tom alaranjado da areia fica ainda mais bonito com os raios dourados do entardecer. Algumas dunas chegam a ter 40 metros de altura e presenteiam o viajante com uma vista lindíssima da região do Cerrado.

 

Cachoeira do Formiga

Cachoeira do Formiga, Jalapão (crédtio MTur)

Cachoeira do Formiga, Jalapão (crédtio MTur)

A Cachoeira do Formiga fica em uma propriedade particular – é necessário pagar R$ 20 para entrar no local. A cor da piscina formada pela cachoeira muda conforme a incidência do sol, variando entre o verde-esmeralda e o azul-turquesa.

 

Receba nossas newsletters