Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Jamaica fecha fronteiras com o Brasil

O aumento no número de turistas nesse inicio de ano gerou uma receita de aproximadamente USD 800 milhões

Medida também será aplicada a quem viajou para o Reino Unido, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Paraguai nos últimos 14 dias

O primeiro-ministro da Jamaica, Andrew Holness, anunciou uma série de restrições para evitar o aumento dos casos de coronavírus, incluindo a proibição de voos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru até 13 de abril. As autoridades garantiram que a iniciativa será aplicada devido ao aumento de casos de coronavírus registrados nesses países da região.

Nesse sentido, Holness destacou que o aumento de casos nesses seis países se deve à cepa Covid-19 originária do Brasil.  Além disso, a medida também será aplicada a quem viajou para o Reino Unido, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Argentina e Paraguai nos últimos 14 dias. Já os jamaicanos que já visitaram qualquer uma dessas nações devem permanecer em quarentena por 48 horas e passar por testes de PCR.

“A Jamaica está em um ponto crítico devido à pandemia Covid-19”, disse o executivo, explicando os motivos da medida, acrescentando que “estamos no meio de um surto de casos que ameaçam nosso sistema público de saúde”.

Receba nossas newsletters