Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos / Turismo em Dados

Lollapalooza movimenta mais de R$ 420 milhões em São Paulo

lolla Daniel Deák SPTuris.

Gasto direto só de turistas supera os R$ 120 milhões (Daniel Deák/SPTuris)

O Festival Lollapalooza Brasil recebeu 302 mil pessoas nos três dias de evento e movimentou R$ 421,8 milhões na capital paulista nesta edição – incluindo gastos com produção, montagem, patrocínios, além das despesas dos turistas e moradores da cidade com hospedagem, transporte, alimentação, compras e outros. Deste total, o gasto direto só de turistas foi de R$ 123 milhões.

A pesquisa feita pela Prefeitura de São Paulo, por meio do Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), revelou o perfil do público no evento, composto por 53,1% de pessoas de fora da cidade, sendo que a maioria desses turistas era do interior de São Paulo, seguido por visitantes dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O tempo de permanência dos visitantes de outras cidades na cidade foi, em média, de 4,2 dias.

unnamed (1)

Central de Informação Turística no evento (Daniel Deák/SPTuris)

Para o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, com a retomada de eventos, a capital paulista deve ficar movimentada o ano inteiro. “A prefeitura apresentou há menos de uma semana o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade e o Lolla foi o primeiro megaevento que já gerou todo esse impacto, mostrando que a cidade tem muito a ganhar com a realização de grandes eventos”.

Segundo o levantamento, 97% do público afirmou que a Prefeitura deve continuar apoiando o festival.  “Além disso, a São Paulo Turismo deu apoio ao evento com a divulgação de atrações turísticas da cidade junto aos promotores nas redes sociais e a disponibilização de uma Central de Informação Turística no evento”, completou Gustavo Pires.

Receba nossas newsletters