Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Madonna atrai 1,6 milhão de pessoas e injeta mais de R$ 300 milhões na economia do RJ

Público lotou as areias de Copacabana para ver o último show da carreira da Madonna (Divulgação/Fabio Motta/Prefeitura do RJ)

Público lotou as areias de Copacabana para ver o último show da carreira da Madonna (Divulgação/Fabio Motta/Prefeitura do RJ)

Fenômeno mundial e ícone pop, Madonna promoveu um resgate histórico de sua carreira nas areias de Copacabana. Celebrando 40 anos de carreira em um show público para mais de 1,6 milhão de pessoas, a artista foi responsável por girar a economia do Rio de Janeiro e trazer a injeção superior a R$ 300 milhões para a economia. Os números se justificam na expectativa dos fãs, visto que o último show da cantora no Brasil foi há 12 anos.

Vale ressaltar, que o público presente em Copacabana foi considerado o maior da carreira da artista. O espetáculo The Celebration Tour, homenageou Renato Russo, Cazuza, Abdias do Nascimento, Paulo Freire, Pelé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marielle Franco, Zumbi dos Palmares, Mano Brown, Erika Hilton, Marta, Cacique Raoni, Maria Bethânia, Daniela Mercury, além de contar com a presença de Anitta e Pablo Vittar.

ESTRUTURA – O esquema de segurança da PM envolveu 3.200 agentes nas ruas, havendo, ainda, o auxílio de câmeras de videomonitoramento e reconhecimento facial. Já a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) mobilizou 1.518 garis, 65 veículos, 38 equipamentos, 1.500 contêineres, 15 pontos de coleta seletiva e 48 agentes do programa Lixo Zero, além de ter sido feita limpeza em três postos de saúde da região. Foram retiradas 287 toneladas de resíduos da praia e as equipes de fiscais do Lixo Zero aplicaram 27 multas por descarte irregular de pequenos resíduos e por publicidade irregular.

Receba nossas newsletters