Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Parques e Atrações

Maior roda-gigante já operada no Brasil estreia em São Paulo nesta sexta-feira (9)

unnamed(2)

A roda-gigante terá 42 cabines com capacidade para oito pessoas cada, todas com ar-condicionado e wi-fi (Ricardo Cyrillo/Divulgação Roda Rico)

Uma ação entre a empresa Interparques, Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de São Paulo traz à capital paulista a Roda Rico, maior roda-gigante já operada no Brasil. Com aproximadamente 90 metros de altura, o equipamento será inaugurado ao público no próximo dia 9 de dezembro, às margens da Marginal Pinheiros,  numa área livre dentro do Parque Estadual Cândido Portinari, próximo à Estação Villa Lobos-Jaguaré da CPTM.

O equipamento composto por estrutura metálica com mais de mil toneladas foi projetado pelo fabricante exclusivamente para o Brasil e trazido em peças modulares dentro de containers da China e Europa. Fundações em blocos de concreto com mais de 170 metros cúbicos cada e estacas que chegam a 15m de profundidade suportam as cargas da enorme estrutura do equipamento. A roda-gigante terá 42 cabines com capacidade para oito pessoas cada, todas com ar-condicionado e wi-fi.

A roda-gigante paulistana ainda contará com uma área de convivência integrada de forma harmônica com o Cândido Portinari, correspondente a 3% da área total do parque. Ela é oficialmente a maior da América Latina e supera em altura equipamentos instalados em cidades globais como Paris, Toronto e Chicago. A operação será feita pela Interparques, empresa com vasta experiência em implantação e operação de parques.

“Queremos trazer para São Paulo uma nova atração turística que atraia tanto os brasileiros quanto os viajantes de todo o mundo. A Roda Rico tem potencial para se tornar referência, como são as rodas-gigantes de capitais como Londres, Las Vegas e Dubai”, afirma Marcelo Mugnaini, diretor de operações da Roda Rico.

Receba nossas newsletters