Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Turismo em Dados

Mais de 1 milhão de estrangeiros já têm passagens aéreas compradas para o Brasil

Ponte aérea Rio-São Paulo foi uma das rotas com maior aumento na procura

Assim como nos anos anteriores, a nação que mais buscou o Brasil é a Argentina (83.088), seguida por Estados Unidos (373.382) e Paraguai (256.598)

Mais de 1,07 milhão de passagens internacionais já foram compradas por turistas para curtir destinos do Brasil, entre dezembro de 2022 e março de 2023, de acordo com levantamento mais recente da Gerência de Inteligência Mercadológica e Competitiva da Embratur junto à Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata). Desse total, cerca de 57 mil bilhetes foram adquiridos por chilenos, nacionalidade da influenciadora digital Josefina Polanco.

A Jo, da Despegar – maior agência de viagens da América Latina cuja filial no Brasil é a Decolar – acabou sendo convidada pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para vivenciar experiências no Nordeste do país. A ação faz parte da campanha publicitária “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, promovida desde novembro de 2022 para atrair turistas dos países vizinhos: Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá.

Dos 3,1 milhões de estrangeiros que visitaram o Brasil entre janeiro e novembro de 2022, 169.671 são chilenos, o que confere a quarta posição no ranking de maiores emissores de turistas para o país. Assim como nos anos anteriores, a nação que mais buscou o Brasil é a Argentina (83.088), seguida por Estados Unidos (373.382) e Paraguai (256.598).

Até a próxima terça-feira (10), a influencer vai compartilhar com os mais de 200 mil seguidores do instagram Despegar Chile (@despegarcl) as experiências vividas em dois destinos incríveis do verão brasileiro: Recife e Porto de Galinhas. O objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos chilenos sobre o calor do Brasil em suas variadas facetas, como o tempero, o acolhimento e a música.

Já a campanha “¡Ven a vivir el calor de Brasil!” ocorre até 15 de janeiro de 2023 nos países estratégicos para o turismo internacional do Brasil, focada em elementos visuais com cenários de praia, sol, natureza e aventura. As peças caracterizam o Brasil como um país onde é possível viver as mais variadas experiências e sensações de forma segura e com liberdade.

Receba nossas newsletters