Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos / Turismo em Dados

Mais de 80% dos brasileiros querem viajar dentro do país após a pandemia

ferias piscina atlantica

Mais de um terço (33%) dos viajantes brasileiros planeja conhecer destinos bem distantes assim que as restrições acabarem

Uma nova pesquisa da Booking.com revelou que 81% dos turistas brasileiros desejam viajar dentro do país assim que as restrições forem suspensas. Logo em seguida, o desejo é restabelecer o contato com as pessoas, desde visitar membros da família (76%) a reencontrar amigos (75%). Além disso, boa parte dos entrevistados (67%) consegue se imaginar curtindo esse tipo de viagem em um futuro próximo.

Ainda assim, mais de um terço (33%) dos viajantes brasileiros planeja conhecer destinos bem distantes assim que as restrições acabarem. Agora, mais da metade (58%) deles pretende evitar visitar alguns países e 65% dos entrevistados aproveitaram o tempo maior em casa para planejar as próximas aventuras.

Além disso, dois em cada cinco (44%) brasileiros entrevistados economizaram dias de férias para curtir viagens mais longas assim que pudessem viajar de novo. Por outro lado, 6 em cada 10 (62%) viajantes do país estão confiantes de que poderão colocar o pé na areia nas praias ainda em 2021. Além disso, tanto a praia quanto o spa estão entre os primeiros destinos que 23% dos brasileiros pretendem visitar assim que for possível.

A pesquisa foi encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios responderam.

Receba nossas newsletters