Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

Marcelo Álvaro Antonio não é mais ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo (Foto: Roberto Castro/ MTur)

Marcelo Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo (Foto: Roberto Castro/ MTur)

O presidente Jair Bolsonaro acaba de demitir Marcelo Álvaro Antônio do cargo de ministro do Turismo. Ele assumiu o cargo em janeiro de 2019, no início do governo, após ter sido o deputado Federal mais votado em Minas Gerais. Antônio volta agora ao congresso para assumir a vaga de deputado. Em contato com o MERCADO & EVENTOS, membros da equipe do MTur afirmaram que a notícia ainda não foi dada aos colaboradores de forma oficial.

Marcelo foi reeleito Deputado Federal com 230.008 votos nas eleições de 2018, sendo o mais votado do estado de Minas Gerais. O parlamentar Ingressou na política em 2012, quando foi eleito vereador na cidade de Belo Horizonte. É presidente do Partido Social Liberal de Minas Gerais. Em 2014, foi eleito deputado Federal com 60.384 votos, o terceiro mais votado de Belo Horizonte. No ano de 2016, concorreu à Prefeitura de BH pelo PR.

O M&E apurou que após a demissão de Marcelo Álvaro Antônio, Gilson Machado – atual presidente da Embratur e homem de confiança de Jair Bolsonaro – entrou em reunião com o presidente. Os dois estão reunidos neste momento no Palácio do Planalto, o que pode indicar quem será o próximo ministro. Outra possibilidade é que a pasta passe para as mãos de algum partido do chamado centrão.

Nesta semana, o agora ex-ministro protagonizou uma discussão com o ministro da Secretaria de Governo, o general Luiz Eduardo Ramos, que havia cogitado publicamente a negociação da pasta com o centrão. O fato levou Álvaro Antônio a pedir desculpas pelo tom utilizado. Este teria sido um dos motivos que levou Bolsonaro a antecipar a demissão, que já estaria planejada.

 

Receba nossas newsletters