Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Marcelo Freixo: “recuperar o Rio de Janeiro é recuperar o Brasil”

C0309F34-F6E6-45ED-A4F8-94FA58627720

Reunião de Marcelo Freixo com o trade do Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve reunido com o trade carioca durante a reunião do Conselho Empresarial de Turismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira (30). Na ocasião, ele escutou as principais dúvidas e demandas de entidades e prometeu não medir esforços para ajudar a transformar a atual situação do estado.

Veja fotos do encontro aqui

“Estou apenas há 10 dias à frente da Embratur, com muita honra. Minha primeira reunião como presidente é essa no Rio de Janeiro, mas não por bairrismo. Vou repetir uma frase do presidente Lula: recuperar o Rio de Janeiro é recuperar o Brasil. Teremos esse compromisso”, garantiu.

“Minha primeira reunião como presidente é essa no Rio de Janeiro, mas não por bairrismo. Vou repetir uma frase do presidente Lula: recuperar o Rio de Janeiro é recuperar o Brasil”

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, por sua vez, ressaltou a necessidade de integração na promoção do Brasil no exterior. “É uma felicidade termos um carioca à frente da Embratur e temos que reforçar a integração nas ações de divulgação do país, já que os recursos brasileiros são escassos em todos os setores, incluindo o Turismo. Na Fitur, por exemplo, vimos estados em estandes separados, não integrados com a Embratur, e isso tem que mudar. Precisamos de estratégias de promoção e temos que pensar em inovação. Além disso, é importante citar que temos um problema do hub aeroviário no Rio de Janeiro e precisamos avançar nisso”, salientou Tutuca.

IMG-2808

Reunião nesta segunda-feira 30, no Rio

Segundo Freixo, Freixo, recuperar o Galeão é fundamental para qualquer perspectiva de turismo no Rio de Janeiro. “Não teremos turismo internacional de volta ao Rio se dependemos do Santos Dumont. A Embratur será aliada do Rio de Janeiro na recuperação do Galeão. Cabe à Embratur ser transversal. Já conversei com vários ministros. As empresas aéreas hoje se preocupam muito mais em levar brasileiros para fora, do que em trazer turistas. Acho ótimo, mas o que vai gerar emprego e renda é trazer os visitantes internacionais para cá”, avaliou Freixo.

Segundo Freixo, Freixo, recuperar o Galeão é fundamental para qualquer perspectiva de turismo no Rio de Janeiro. “Não teremos turismo internacional de volta ao Rio se dependemos do Santos Dumont. A Embratur será aliada do Rio de Janeiro na recuperação do Galeão.

O presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo, foi enfático em dizer que a Embratur não ajudou em nada o Rio de Janeiro nos último anos. “Não fizeram absolutamente nada. Não podemos divulgar o Brasil lá fora sem colocar o Rio de Janeiro na frente. E isso hoje não acontece. Você não pode pensar em nenhuma peça publicitária do País sem destacar o Rio. Coloque o principal destino turístico brasileiro à frente dos demais”, pediu Sergio Ricardo.

IMG-2814

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

 Entre os anúncios feitos pelo presidente da Embratur, a manutenção de Camila Sousa na coordenação regional da Embratur no Rio de Janeiro. “Não há representatividade física nos estados, mas defendo que a Embratur tenha escritório no Rio de Janeiro. Assim que tivermos recursos, teremos uma sede física na capital fluminense, ainda neste ano”, garantiu Freixo.
Receba nossas newsletters