Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Marta Rossi: após 30 edições, Festuris dá início a novo ciclo

Marta Rossi, diretora do Festuris

Marta Rossi, diretora do Festuris (Eric Ribeiro/M&E)

GRAMADO – A capacidade de se reinventar e de criar novos espaços. Este foi o tom do discurso de Marta Rossi, diretora do Festival de Turismo de Gramado (Festuris), durante a cerimônia de abertura da edição de 2019, que aconteceu na noite desta quinta-feira (7), no Palácio dos Festivais. Marta destacou que, após 30 anos de feira, esta é a primeira edição de um novo ciclo e que traz muitas novidades.

“Enfim chegamos ao 31º Festuris. A primeira edição de um novo ciclo de 30 anos, desafio que nos propomos, pois buscamos a longevidade. Este foi um ano de muito trabalho e adaptações, redesenhando nossos negócios e eventos”, disse Marta, que ressaltou ainda que cada edição do Festuris sempre foi tratada como marco zero, mas esta foi de uma forma mais rápida, pois são tempos de transformação. “Aproveito para citar uma frase de Darwin: não são os mais fortes que sobrevivem, mas sim aqueles que têm mais capacidade de se adaptar às mudanças”.

Marta salientou ainda que o Festuris busca se posicionar como a melhor plataforma de negócios do Turismo, contribuindo de forma decisiva para o setor. Para isso, segundo ela, se faz necessário inovar, mas sem perder os valores e a essência que sempre nortearam a feira.

“A humildade para ouvir e aprender e a gratidão a todos que chancelam o nosso trabalho são as minhas marcas”, disse Marta. “O Festuris se reinventa todo ano e é protagonista em lançamento de temas, tendências e produtos do mercado turístico. Nesta edição não poderia ser diferente. Além de lançar dois novos espaços: wedding, termalismo e bem-estar, ampliamos o Mice, criamos diferentes áreas de experiência e repaginamos o Meeting Festuris”.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters