Até o mês de outubro, o número de brasileiros no México teve um incremento de 23,4% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Diana Pomar, diretora do Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) para o Brasil, a projeção é finalizar o ano com um crescimento de 22%. Com os bons resultados obtidos neste ano, Diana também projeta bons números para 2018, com um aumento entre 10 e 12% no número de brasileiros.
“Tivemos muitas conquistas em 2017. O Brasil se manteve entre os Top Tem e no mês de outubro foi o único mercado que apresentou crescimento”, afirmou Diana Pomar, reiterando que até o final de 2017 346 mil brasileiros terão passado pelo país. Para 2018, o objetivo é alcançar mais de 380 mil. “Alcançamos as nossas metas com participações em feiras, ações com parceiros e com a realização de seminários e da Caravana México”, complementou.
AÇÕES 2018
De acordo com a CPTM, o tempo médio de estada dos brasileiros é de nove dias, com gasto de US$ 1.755 por pessoa. Entre as prioridades para 2018 está o aumento destes índices, além da diversificação dos destinos ofertados. “Teremos um foco maior no segmento Mice, mas investiremos também em romance, luxo e sol e praia”, contou. “Também vamos trabalhar bastante o público LGBT, que antes estava dentro de luxo na nossa promoção. Agora teremos ações específicas”, adicionou.
Diana também revelou que o México estará presente com estande próprio na WTM Latin America, na Abav Expo, na Aviesp Expo e no Festuris Gramado. A Caravana México retornará no próximo ano com oito etapas (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Belo Horizonte, Campinas, Cuiabá e Fortaleza). Também serão realizados eventos especiais focados no público final, além de ações com os parceiros.
NOVA CAMPANHA
Neste ano, o México deve alcançar a marca de 38 milhões de chegadas internacionais, chegando ao posto de 7º país mais visitado do mundo. Para ampliar esses números ainda mais em 2018, o país está lançando uma nova campanha mundial de promoção. Sai a “Viva para acreditar”, que foi trabalhada ao longo dos últimos quatro anos e estreia a “Um mundo em si”, que já teve as suas primeiras ações realizadas nos Estados Unidos.
Enquanto o posicionamento anterior era focado no produto, esta nova campanha terá como objetivo atingir o consumidor com experiências. “Queremos nos posicionar como um destino diversificado, que oferece diversos tipos de experiências”, afirmou.
Veja abaixo o vídeo-manifesto da nova campanha:
INVESTIMENTOS NO BRASIL
Diana frisou ainda que o destino não deixou de investir no Brasil nos últimos anos e continuará a fazê-lo em 2018. Segundo ela, mesmo com os momentos de baixa da economia, o México continuou acreditando no país. Na manhã desta quinta-feira (14), a CPTM reuniu os operadores parceiros para apresentar as propostas de ações conjuntas e cooperadas para 2018. Na ocasião, também foi apresentado o vídeo com uma carta do México aos brasileiros estimulando o turismo entre os dois países. Veja abaixo: