Câmbio:

Idiomas:

Miami amplia atrações, recebe Fórmula 1 até 2041 e estreia museu subaquático

Carolyn Corrigan, do Greater Miami CVB
Carolyn Corrigan, do Greater Miami CVB (Ana Azevedo/M&E)

CHICAGO – Durante o IPW 2025, realizado em Chicago, Carolyn Corrigan, diretora de Vendas para América Latina e Caribe do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, anunciou que Miami renovou o contrato com a Fórmula 1 por mais dez anos, estendendo a presença da competição até 2041.

O destino também se prepara para a inauguração do Parque da Liberdade, novo estádio do Inter Miami, prevista para o primeiro trimestre. “Ele está localizado nos arredores da cidade, e há negociações em andamento para manter o Messi no clube”, disse.

O calendário cultural inclui grandes shows até dezembro de 2025, com apresentações confirmadas de Lady Gaga, Coldplay, Shakira e Andrea Bocelli. Outro destaque é a abertura de um museu subaquático na praia de Miami, com inauguração em etapas. “A primeira fase já permitirá mergulho com snorkel, próximo à costa”, explicou a executiva.

Na área gastronômica, Miami mantém destaque no Guia Michelin. “O La Thélière de Joël Robuchon continua sendo o número 1 da Flórida, com duas estrelas”, informou. O setor hoteleiro passa por renovação e expansão, com a chegada de marcas de alto padrão como Bulgari e Aman, além de empreendimentos voltados a diferentes perfis de viajantes.

Em 2026, a cidade será sede de eventos esportivos internacionais, como o Clássico Mundial de Beisebol. No setor marítimo, consolidou sua posição como principal hub global de cruzeiros. “Mobilizamos 8,2 milhões de passageiros no último ano. Somos a capital mundial dos cruzeiros”, afirmou Corrigan.

A partir de setembro, Miami receberá pela primeira vez o navio Queen Elizabeth, da Cunard, para a temporada caribenha, com operação até abril de 2026. “É a estreia da embarcação na região, um marco na história da companhia”, completou.

Para reduzir o impacto ambiental da navegação, o porto de Miami adotou tecnologia que permite aos navios desligarem os motores e se conectarem à rede elétrica local durante o embarque e desembarque. “Isso ainda não existe no Brasil, o que nos diferencia e atrai grandes companhias como Carnival, Royal, MSC e Virgin.”

Por fim, Corrigan destacou os programas promocionais voltados ao público latino-americano, com ações e descontos ao longo do ano. “Se precisar de qualquer coisa, me contate. Foi muito bom ter você aqui”, concluiu.

*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.

Tópicos relacionados