Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Miami espera recuperar níveis pré-pandemia em 2023 focando em gastronomia e luxo

DSC 2842 scaled Miami espera recuperar níveis pré-pandemia em 2023 focando em gastronomia e luxo

Carolyn Corrigan e Melina Echeverria, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau, com Keldon Young, do Nobu Hotel

SÃO PAULO – Com foco no turismo de luxo e gastronômico, Miami apresentou novidades na WTM-LA 2023. O destino está confiante que irá recuperar os níveis pré-pandemia e vê uma grande retomada do mercado brasileiro. O Brasil figura no top 5 mercados mais importantes para o destino e apesar de não ter recuperado ainda os números de 2019, Miami está confiante que o mercado continuará crescendo e alcançará os níveis pré-pandemia ainda este ano. Em 2019, o destino recebeu 440 mil turistas brasileiros.

“Temos vários planos e estratégias programadas pro mercado brasileiro este ano, como famtours, participação em feiras, webinars, e mais. Estamos oferecendo muitas oportunidades para os turistas brasileiros voltarem a frequentar Miami e poder explorar algo além das praias e compras”, afirmou Melina Echeverria, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau.

Segundo ela, os eventos mostram o interesse do destino pelo mercado. “Estamos quase alcançando os números pré-pandemia novamente. O objetivo agora é continuar treinando os agentes no que temos de novidades em Miami, mostrando que temos muito a oferecer e esperar os turistas brasileiros”, complementou Melina.

Entre os grandes focos do destino para este ano estão o segmento de turismo de luxo e de gastronomia. Miami recebeu, no último ano, 11 estrelas Michelin, em restaurantes que servem desde comida internacional, até especializados em gastronomia italiana, asiática e mais. Além disso, oito novos restaurantes estarão na lista de recomendados. O destino também foi considerado o melhor “food city” pela Bon Apettite em abril.

“A gastronomia tem sido muito forte em Miami agora. Temos uma experiência completa e diversificada para todos os públicos e sabemos que o turismo gastronômico tem sido um grande impulsionador para diversos destinos”, celebrou Echeverria.

LUXO – Já no segmento de luxo, o destino tem inaugurado novas propriedades como o Nobu Miami, localizado na Eden Roc, uma das poucas propriedades pé na areia em Miami Beach. “Para este empreendimento, focamos em um nicho que quer se hospedar em um local relax, mas com experiências – que giram em torno da cultura japonesa. O zen é o grande lema e a propriedade é envolvida em energia e entretenimento”, explicou Keldon Young, do Greater Miami Convention & Visitors Bureau.

O hotel conta com 260 quartos, 4 piscinas, 2 restaurantes e mais. “Nossa versão de luxo é algo mais abaixo se comparado com outras propriedades de luxo de Miami, mas não ficamos para trás em oferta e entrega”, finalizou Keldon.

Receba nossas newsletters