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Curiosidades

Millenials é grupo que mais viaja a trabalho; entenda os hábitos de consumo desta geração

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Viajando a negócios mais do que nunca, os jovens funcionários têm hábitos de compra completamente diferentes dos seus colegas mais velhos. Segundo um estudo recente, o comportamento da geração Y difere, e muito, dos viajantes mais velhos.

De acordo com o ‘Retrato dos Viajantes Empresariais’ – relatório elaborado pela MMGY Global com mais de mil empresários que fizeram pelo menos uma viagem no ano passado e esperam fazer pelo menos uma viagem no próximo ano – os viajantes a negócios realizaram, em média, 6,8 viagens no ano passado. O número deve subir para 7,4 até o final deste ano.

Apenas os millenials viajaram 7,4 viagens de negócios em 2015, enquanto a geração X viajou 6,4 vezes e os baby boomers 6,3 vezes. Embora a notícia seja boa para o mercado de Turismo, a geração do milênio relata que as viagens podem ter um efeito mais negativo em suas vidas familiares do que outros grupos etários.

“A maior surpresa é que embora os millenials acreditem que as viagens têm um impacto negativo em suas vidas, esta é a geração que mais viaja e pega mais querem pegar viagens”, destaca Leanne Hill, analista de mercado sênior da MMGY Global. “Nós não perguntamos o motivo disso, mas podemos inferir que eles achem que as viagens sejam necessárias para avançar na carreira e este grupo é ainda mais propenso a ter filhos pequenos em casa”.

Outra questão é relacionada aos programas fidelidade. O relatório explica que estes passageiros são mais propensos a reservar uma passagem com base na experiência que eles terão do que nas vantagens dos programas fidelidades.

“Os Millennials são menos propensos a aderir programas fidelidade de companhias aéreas. E mesmo assim, têm uma tendência menor a escolher uma companhia aérea por causa de seu programa de fidelidade”, afirma Hill.

O estudo aponta ainda que os viajantes mais jovens são também mais propensos a utilizar os serviços de quarto compartilhado, como Airbnb, do que seus colegas mais velhos. Dos entrevistados, 67% afirmaram ter interesse de ficar em uma casa compartilhada, mas as principais marcas de hotéis não estão sob séria ameaça, de acordo com Hill. O compartilhamento de viagens (Ridesharing) também tem a aderência em todos os grupos, com 81% do total preferindo usar o compartilhamento em relação a táxis.

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