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Política

Ministério do Turismo já digitalizou mais de 40 serviços

19.10.2020_MATÉRIA_SERVIÇOS_DIGITAIS

Em todo o Governo Federal, mil serviços já foram digitalizados

O Ministério do Turismo chegou a marca de 43 serviços devidamente digitalizados desde que começou este processo no ano passado. O cadastramento de artistas ou bandas para a seleção de eventos, a pesquisa de festas turísticas e solicitação do selo “Turismo Responsável”, por exemplo, são ações que já são totalmente digitais.

Em todo o Governo Federal, mil serviços já foram digitalizados e podem ser acessados por 81,23 milhões de pessoas cadastradas no Gov.br. A economia prevista é de cerca de R$ 2 bilhões por ano, sendo R$ 1,5 bilhão para a população e aproximadamente R$ 500 milhões para o governo.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a eficiência do setor público é uma das bandeiras que são trabalhadas para melhorar a vida da população e reduzir os custos do Estado. “Estamos em um mundo completamente digital, e nada mais justo do que termos serviços como esses de fácil acesso para os brasileiros. No turismo, estamos empenhados em trazer mais agilidade e eficiência para aprimorar as viagens e a experiência de visitar cada canto do nosso país”, disse.

A proposta do Governo Federal é de que até o final de 2020, 100% dos mais de 3,8 mil serviços estejam totalmente digitalizados. A expectativa é de que haja uma economia de R$ 38 bilhões entre os anos de 2020 e 2025, com a eliminação do papel e da burocracia, locação de estruturas e manutenção dessa logística, contratação de pessoal para atendimento presencial, e redução de perdas com erros e fraudes em serviços públicos.

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