Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

Ministério do Turismo e Embratur apresentam propostas em reunião do Fornatur

Secretários e dirigentes estaduais de Turismo com membros do Ministério do Turismo, Abav e Embratur

Secretários e dirigentes estaduais de Turismo com membros do Ministério do Turismo, Abav e Embratur (Eric Ribeiro/M&E)

SÃO PAULO – A segunda parte da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur), realizada nesta quarta-feira (25), contou com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que apresentaram a evolução realizada desde janeiro para fomentar o setor no território nacional e a sua promoção do país no exterior.

Veja a galeria de fotos abaixo

Álvaro Antônio destacou a importância do Fórum para criar ações integradas para avançar com pautas de Turismo, o Ministro ainda ressaltou que os esforços realizados, mesmo em função dos cortes orçamentários. “Este momento é sempre muito importante. Esta sinergia entre os secretários é fundamental para o desenvolvimento do turismo. A gente vive um momento que não é mais de olhar no retrovisor. Herdamos um déficit primário que acaba gerando muitos contingenciamentos, mas estamos indo para o sacrifício para que voltemos em dois ou três anos a ter o patamar que tínhamos”, explicou.

Marcelo ainda apontou projetos que devem avançar a partir de agora, como o Turismo Rodoviário. O projeto deve iniciar em Minas Gerais, com transporte rodoviário no aeroporto de Confins para levar turistas para cidades históricas. O ministro também destacou a transversalidade entre os ministérios, trabalhando em parceria com diversas pastas para garantir o desenvolvimento de diversas pautas no setor.

“Estamos desenhando um projeto piloto no Aeroporto de Confins para dar a oportunidade que as pessoas possam conhecer diversas cidades para que possam entrar em um ônibus e fazer todo este trajeto por cidades históricas de Minas”, ressaltou o ministro do Turismo.

UM PAÍS AMIGÁVEL

Já Gilson Machado ressaltou os planos de vender o Brasil como um país aberto a receber o turista de maneira amigável para o Turismo. Abordou a solução de gargalos para receber o turista da menor forma possível. Gilson ainda manifestou projetos como o “Embaixadores do Turismo” e o “Reis do Rolê”, que vão promover o Brasil no exterior. Por fim, o presidente da Embratur ainda destacou áreas de destaque a serem exploradas nesta promoção.

“Vamos focar no turismo gastronômico, etnoturismo, ecoturismo, turismo de negócio”, citou. Machado ainda falou sobre a captação de voos para o nordeste.

GALERIA:

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters