Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Ministras do Turismo e dos Povos Indígenas impactadas com o Festival Folclórico de Parintins

W4A3025 Ministras do Turismo e dos Povos Indígenas impactadas com o Festival Folclórico de Parintins

Daniela Carneiro, ministra do MTur, e Gustavo Sampaio, presidente da Amazonastur (Eric Ribeiro M&E)

PARINTINS – As ministras do Turismo, Daniela Carneiro, e Sonia Guajajara, do Ministério dos Povos Indígenas visitaram nesta manhã dxe sábado (20), acompanhadas pelo presidente da Amazonatur, Gustavo Sampaio, para conhecer o Turistódromo, espaço dedicado aos visitantes que desembarcam em Parintins nestes dias de festival.

Daniela Carneiro destacou a participação do MTur na realização de festa, lembrando que esse compromisso tinha sido assumido desde o início de sua administração com o governador Wilson Lima.

“Mesmo com a restrição orçamentária conseguimos contribuir com o festival. Esta é somente a primeira das demandas atendidas com o Amazonas, mas, certamente trataremos de tantas outras assim que a questão do orçamento seja contornada e possamos trabalhar também a promoção do destino, de modo que está festa cultural seja colocada literalmente na prateleira das agências de viagens”, explicou.

A ministra considerou o Festival Folclórico de Parintins, simplesmente fantástico, extraordinário. “Estou impactada e emocionada também de estar aqui representando o governo federal. O parintinense é um povo guerreiro, trabalhador. Percebi neles que fazem tudo com muita paixão, amor e muita alegria”, observou Daniela Carneiro, acrescentando que a pegada de respeito em relação à preservação do meio ambiente, da Amazônia nas apresentações dos bois na grande festa folclórica “é muito importante e fundamental para a região Norte do Brasil”, finalizou.

“Nunca mais o Brasil sem nós”. O lema da ministra Sonia Guajajara, se refere ao Ministério dos Povos Indígenas que pela primeira vez na história do Brasil dá voz e representatividade aos povos originários, e mais uma vez foi repetido e aplaudido em sua visita ao Turistódromo.

Guajajara salientou a importância da festa para a cultura Amazônica e, principalmente para os povos indígenas de todo o Brasil. “Pela primeira vez no festival, fiquei encantada e orgulhosa com o que os bois Caprichoso e Garantido levam de mensagem a todos: a cultura indígena como um todo, seus cantos, rituais, pintura, artesanato tão bem retratados neste festival”, disse.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters