Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministro do Turismo visita Santos e ressalta importância dos cruzeiros e dos eventos

Vanessa Lombardi, presidente do Santos CVB e o ministro do Turismo, Gilson Machado (Santos CVB/divulgação)

Vanessa Lombardi, presidente do Santos CVB e o ministro do Turismo, Gilson Machado (Santos CVB/Divulgação)

O ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve em Santos (SP) na quinta-feira (10), e a presidente do Santos Convention & Visitors Bureau, Vanessa Lombardi, acompanhou a visita juntamente com a secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino. No roteiro pelo Centro Histórico da cidade, uma visita ao Museu Pelé, e um passeio no bonde histórico que percorre as ruas do bairro. A comitiva contou com a presença do presidente da Embratur, Carlos Brito, e de outras autoridades do setor em nível estadual e nacional.

O ministro e a presidente do Santos CVB conversaram sobre a importância do turismo de eventos e negócios como fator econômico. Também falaram sobre a retomada dos cruzeiros e as questões referentes a desoneração fiscal para o setor de eventos.

Durante a visita, o ministro ressaltou a relevância do Museu Pelé como importante atrativo turístico e defendeu a ampla divulgação do local. “Temos aqui um importante equipamento, um verdadeiro monumento a um dos maiores heróis do nosso País e precisamos estimular que cada vez mais brasileiros conheçam esse local”, enfatizou Gilson Machado.

“Tivemos a oportunidade de abordar assuntos importantes do segmento, mas destaco principalmente a visão sobre o turismo de negócios, pois ficamos otimistas em saber que o ministro considera o tema primordial para alavancar a economia do País e dos destinos. Santos está preparada para receber eventos dos mais variados portes e segmentos e vamos trabalhar incansavelmente por isso”, ressaltou Vanessa Lombardi.

gilsonmachado e autoridades do turismoem santos

Gilson Machado, ministro do Turismo, Carlos Brito, presidente da Embratur, e autoridades de Santos

A presidente do Bureau reforçou com o ministro Gilson Machado a importância do Perse, e o mesmo também se mostrou otimista quanto a derrubada de trechos vetados na Lei 14.148, de 2020, que criou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), em auxilio ao setor que registrou prejuízo de R$ 270 bilhões com a crise sanitária. Entre os vetos está a isenção de impostos para as empresas do setor, medida apontada como fundamental por empresários para manter o segmento vivo.

A presidente do Santos CVB reforçou o convite para uma nova visita do ministro e da comitiva: “O que ele viu foi uma parte importante da cidade, que é o Centro Histórico, e o convidamos para em outra ocasião conhecer o novo centro de convenções, a hotelaria local, e outros atrativos que fazem de Santos esse destino único”, disse Vanessa.

Receba nossas newsletters