A WTM-LA 2022 ficou marcada pelo encontro dos ministros do Turismo do Brasil, Carlos Brito, e da Argentina, Matías Lammens, que abordaram os planos de retomada do segmento e as parcerias feitas com companhias aéreas, hotéis e destinos turísticos. O encontro teve também a presença de Ricardo Sosa, secretário executivo do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina.
”Adotamos medidas para trazer mais visitantes ao Brasil nessa pandemia e os países vizinhos são importantes para nós. Queremos fazer parceria de promoção entre as duas nações por meio da Embratur e da Inprotur”, disse Carlos Brito. ”Acreditamos que até 2023 vamos passar a barreira de receber de sete milhões de turistas internacionais por ano no Brasil”, completou.
”O Brasil é o principal emissor de turistas para o nosso país. Temos muita expectativa para a geração de novos negócios, com a eliminação de muitos requisitos que impediam a visita dos brasileiros à Argentina na pandemia. É grande, também, o desafio de recuperar tudo o que era o turismo receptivo no passado”, disse o ministro argentino Matías Lammens.
ARGENTINA – A agenda de Matías Lammens na visita à WTM teve também reuniões estratégicas para o setor, incluindo CVC, Qatar Airways, Avianca, Decolar, Gol, Ethiopia Airlines, entre outras. Antes dos compromissos oficiais, o ministro Matías Lammens se encontrou com 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo.