Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ministros e autoridades fecham acordo que incrementa competitividade no Mercosul

bandeiramercosul_je97twn

Entre as recomendações estão: a conectividade aérea dentro e fora das regiões da América Latina e do Caribe e o trabalho conjunto e alinhado para definir estratégias e projetos conjuntos destinados a promover o turismo de entrada na região

Ministros e autoridades responsáveis pelo Turismo da Argentina, Brasil, Chile e Peru assinaram o documento “Recomendações para aumentar a competitividade do turismo na região da América Latina”. O documento inclui cinco recomendações concretas para orientar o trabalho conjunto entre as autoridades e a indústria da aviação e do turismo, uma “iniciativa de colaboração supranacional”, reconhecida como um marco para a competitividade da região.

Entre as recomendações estão: a conectividade aérea dentro e fora das regiões da América Latina e do Caribe; o trabalho conjunto e alinhado para definir estratégias e projetos conjuntos destinados a promover o turismo de entrada na região, diversificar os mercados de saída e promover as atrações turísticas; as ações conjuntas regionais, visando o estímulo do turismo entre as regiões do acordo; a decisão por medidas favoráveis ao desenvolvimento do turismo na região e a união entre as autoridades e ministros do setor para garantir o desenvolvimento dos países do acordo em conjunto.

“É o começo de um relacionamento sólido e duradouro entre governo e iniciativa privada. Planejamos dobrar o número de turistas estrangeiros que visitam o país nos três primeiros anos de governo. Nesse sentido, a política de reciprocidade é essencial com resultados imediatos da eliminação da exigência de visto para cidadãos americanos, canadenses, australianos e japoneses. Em apenas um mês, o gasto de turistas estrangeiros no Brasil cresceu 43% e a frequência de chegadas de turistas aumentou 25% ”, disse o Ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio.

Receba nossas newsletters