Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

MS recupera 80% da malha aérea e Bonito (MS) vai bater recorde de turistas em 2022

Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS

Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS

OLINDA – Em meio a uma retomada forte do mercado nacional e por ter saído na frente no pós-pandemia, justamente por não ter parado de investir durante o período de grandes restrições, Mato Grosso do Sul vem colhendo os frutos desta decisão. Tanto é que Bonito (MS) vai bater o recorde de movimentação de turistas dos últimos sete anos. É o que informa o presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, em entrevista ao M&E durante a Abav Expo 2022.

“O MS não parou na pandemia. Fizemos capacitações e aproveitamos o momento para gerar ainda mais informação. Nosso plano de retomada foi 100% executado”, disse Bruno. “Hoje estamos colhendo os frutos desta sinergia do destino, com muito mais produtos na prateleira dos operadores. Participamos do evento Integra junto à BWT e o interesse cresceu imediatamente. Temos uma marca consolidada no mercado e sempre buscando mais turistas e novos produtos”, completa Wendling.

“O MS não parou na pandemia. Fizemos capacitações e aproveitamos o momento para gerar ainda mais informação. Nosso plano de retomada foi 100% executado”, disse Bruno. “Hoje estamos colhendo os frutos desta sinergia do destino, com muito mais produtos na prateleira dos operadores”

A conectividade aérea ajuda. Mato Grosso do Sul tem hoje cerca de 80% da malha pré-pandemia já reestabelecida, além de voos com alta ocupação, como é o caso de ligações com Salvador, que têm uma ocupação média de 88%. Queremos, inclusive, manter este voo regular. Além disso, seguimos bem atendidos por São Paulo e Brasília, além de uma frente no Nordeste que vamos investir, assim como saídas de Belo Horizonte”, disse o presidente do Fundtur-MS, que também destacou a força do rodoviário, com saídas de São Paulo e Paraná.

Com relação ao mercado internacional, os turistas estão voltando. “Estamos fazendo investimentos em roadshows nos Estados Unidos, na América do Sul, estaremos na WTM de Londres, no Adventure Travel World Summir como único estado patrocinador, consolidando o MS no mercado internacional, incluindo na feira de ecoturismo, que conta com mais de 800 operadores. Estamos negociando também roadshows por Manchester, na Inglaterra, e Irlanda”, frisou Wendling.

PIRAPUTANGA – Guarde esse nome! É o que diz Bruno ao M&E. “Ele fica no distrito de Aquidauana. De um lado da Serra de Maracaju, o Pantanal. Do outro, o cerrado de Piraputanga, com a única vinícola do estado. “Vai virar um destino romântico de serra em Campo Grande. A nova estrada para Bonito passa por alí, reduzindo em 70km a distância de Campo Grande, uma viagem de duas horas. E Piraputanga, de cinco a dez anos, vai despontar. Já começamos a captar investimentos”, destacou.

O M&E viaja com parceria da GTA, FIT Transamerica Recife e Shift Mobilidade Corporativa.

Receba nossas newsletters