Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur aprova revisão de Mapa Estratégico com inclusão da secretaria de Cultura

84e72444-a96f-4142-b420-d8c549e02f77

A aprovação do Mapa Estratégico visa organizar as ações e fortalecer o turismo e a cultura no Brasil (Roberto Castro/MTur)

O Ministério do Turismo aprovou a revisão do seu Mapa Estratégico e a inclusão da Secretaria Especial da Cultura nos objetivos institucionais da estrutura da Pasta. A validação foi feita durante a 2ª Reunião Ordinária do Comitê de Governança, Riscos e Controles do MTur. Na ocasião, também foi aprovado o regimento interno do Comitê.

A aprovação do Mapa Estratégico visa organizar as ações e fortalecer o turismo e a cultura no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de forma sustentável. Além disso, o Mapa busca estimular a implantação de políticas públicas inovadoras para os setores que possam gerar resultados para a sociedade, como inclusão, acessibilidade, iniciativas em vários segmentos do turismo e da cultura, com o objetivo de gerar emprego e renda para a população.

“O turismo será tão importante quanto o agronegócio no pós-pandemia e não tenho dúvidas de que o Brasil será a bola da vez para os visitantes internacionais, que, cada vez mais, vão procurar o turismo de natureza. Por isso, o planejamento estratégico é fundamental”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O secretário especial da Cultura, Mario Frias, ressaltou a necessidade do Mapa Estratégico para que metas sejam estabelecidas de forma clara e transparente. A reunião também debateu temas relevantes para os setores, como turismo náutico, de negócios, promoção de destinos, diversificação de acesso à cultura, além da qualificação de serviços e de agentes do turismo.

Receba nossas newsletters