Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

MTur celebra marca de 28,7 mil selos ‘Turismo Responsável’ emitidos

5a1aca3c-c6bb-4ee5-8e64-cf80128fdaca

Para solicitar o selo, o estabelecimento precisa estar inscrito no Cadastur

O Ministério do Turismo lançou, ainda em 2020, o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”.  Ao todo, o documento já foi emitido por mais de 28,7 mil estabelecimentos de todo o país. O ministro do Turismo, Gilson Machado neto, lembra que o Brasil foi um dos primeiros países do mundo a estabelecer iniciativas como o selo “Turismo Responsável” para conferir mais segurança ao setor de turismo, a partir da adoção das boas práticas.

“Não temos dúvidas de que à medida que o turista se sente mais seguro e protegido, com o avanço da vacinação e a adoção de medidas de biossegurança, a tendência é que ele viaje mais e contribua para o retorno do nosso setor, o que resultará em um maior movimento da nossa economia, principalmente na geração de emprego e renda para a nossa população”, explica.

Para solicitar o selo, o estabelecimento precisa estar inscrito no Cadastur, acessar o site do Selo Turismo Responsável, através do site www.gov.br/turismo, ler as orientações e declarar atender aos pré-requisitos determinados. Desse jeito, ele pode fazer o download do selo para impressão.

O selo deverá ser colado em local de fácil acesso ao cliente. O estabelecimento pode disponibilizar um QR Code juntamente com o selo pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional. Caso o turista verifique a ausência da adoção aos protocolos de biossegurança deve entrar em contato com o Disque Saúde pelo telefone 136 ou acionar os órgãos municipais de fiscalização sanitária.

Receba nossas newsletters