Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur celebra reabertura das fronteiras terrestres para turistas

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

Gilson Machado Neto, ministro do Turismo

O governo federal autorizou a entrada de visitantes estrangeiros no país via fronteiras terrestres. A medida contempla turistas que apresentarem o comprovante de vacinação (desde que façam parte do grupo elegível para imunização no Brasil) ou o teste negativo para Covid-19. A portaria que restabelece o transporte de passageiros por meio das fronteiras terrestres foi publicada pelo governo federal na última quinta-feira (9).

“A liberação da entrada de turistas de países vizinhos por via terrestre é um grande passo para impulsionar ainda mais a retomada do turismo no nosso país, gerando emprego e desenvolvimento ao Brasil, na medida em que movimentará a rede hoteleira, bares, restaurantes e o comércio em geral. Essa reabertura atende às recomendações de segurança e controle da Anvisa para que ocorra de forma segura e responsável”, destacou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Tradicionalmente, a maior parte dos visitantes internacionais que o Brasil recebe têm como países emissores os vizinhos Argentina, Paraguai e Uruguai, que chegam por vias terrestres e aéreas, além do Chile e Estados Unidos.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.