Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur e Embratur debatem retomada em reunião da Comissão das Américas da OMT

WhatsApp-Image-2022-05-19-at-16.16.08

Heitor Kadri, Carlos Brito e Silvio Nascimento

O ministro do Turismo, Carlos Brito, e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, participaram da 67ª reunião da Comissão Regional das Américas da Organização Mundial do Turismo (OMT), nessa quinta-feira (19), com foco na retomada do turismo internacional. O encontro ocorreu na cidade de Punta del Este, no Uruguai.

Na ocasião, a comitiva brasileira se encontrou com o ministro do Turismo do Uruguai, Tabaré Viera, e com o secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili. O Brasil e a OMT estão finalizando negociações para a instalação do escritório da entidade no país, que terá como objetivo realizar a promoção internacional de todos os destinos das Américas.

Para Silvio Nascimento, o turismo é uma peça fundamental para a recuperação da economia do Brasil em um cenário pós-pandemia de Covid-19. “Temos a certeza de que o turismo é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento socioeconômico para nossa nação e para o nosso povo. Embratur e Ministério do Turismo estão trabalhando incansavelmente para que essa retomada se concretize o quanto antes”, disse.

4e924596-b93d-46a5-a821-88313c04cabe

O ministro Carlos Brito e o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, participam de reunião da OMT no Uruguai (Roberto Castro/MTur)

Após a cerimônia de abertura do evento, realizada pelo secretário-geral da OMT, os ministros do Turismo dos países participantes conversaram sobre os desafios das Américas para acelerar a retomada do setor. Os representantes de cada país expuseram as perspectivas de curto prazo para o turismo em seus territórios, além de apontar as prioridades e obstáculos para a recuperação.

“Encontros como este são uma excelente oportunidade para expormos nossos planos de desenvolvimento do turismo e compartilharmos experiências e boas práticas, estabelecendo uma maior cooperação, o que certamente vai contribuir para ampliar o fluxo de turistas entre nossos países”, discursou o ministro do Turismo, Carlos Brito, destacando a importância da elaboração de roteiros turísticos integrados entre as nações do continente.

Receba nossas newsletters