Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur e Embratur recebem presidente da Anseditur para debater fomento de destinos

unnamed

Marcelo Freixo, presidente da Embratur, com a comitiva de Pirenópolis (GO)

A Embratur e o Ministério do Turismo se reuniram com a Associação Nacional dos Secretários e Diretores Municipais de Turismo (Anseditur) e a prefeitura de Pirenópolis (GO). No caso do encontro com a Agência Brasileira de Promoção Internacional, o encontro teve como objetivo atualizar sobre as ações iniciais da nova gestão da agência, além de reforçar a necessidade de aproximação entre a instituição e os municípios.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressaltou a intenção de recuperar a imagem do país internacionalmente, sobretudo com um reposicionamento da Marca Brasil. “A alegria é um bem muito forte do Brasil e precisamos aproveitar esse potencial em prol do turismo. Os municípios, cada um com suas características, têm muito a contribuir com isso”, afirmou Freixo, em reunião com a presidente da Anseditur, Vanessa Leal, e o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo.

O presidente da Embratur também convocou a Anseditur para participar de uma reunião com secretários de Cultura do Brasil para apresentar campanha que irá promover a alegria e combater o preconceito durante o Carnaval, focada no turista estrangeiro. A iniciativa ocorre em conjunto com o Ministério da Cultura, liderado por Margareth Menezes.

Vanessa Leal se colocou à disposição para apoiar o fortalecimento de políticas públicas voltadas ao turismo, a partir de uma mobilização junto aos secretários de Turismo do país. A dirigente ainda enalteceu a importância do setor para o município. “Nossa cidade vive da economia do turismo”, disse a presidente da Anseditur.

d24fb396-a841-48ba-bade-cad08cae7150

Ministra Daniela Carneiro recebe representantes da Anseditur e de Pirenópolis (Roberto Castro/MTur)

Já na pauta de discussões com o Ministério do Turismo, estiveram temas como o fortalecimento de investimentos na estruturação de destinos turísticos e ações de fomento a segmentos como o gastronômico e de natureza, além do fortalecimento do Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) e de políticas públicas de turismo.

Desde que tomou posse, Daniela Carneiro afirmou que entre as prioridades de sua gestão está a aproximação com entidades representativas do setor. “Vamos juntos demonstrar a força do turismo como uma importante atividade econômica, geradora de emprego e renda e capaz de promover desenvolvimento no país”, destacou a ministra.

Receba nossas newsletters