Os ministérios do Turismo e da Justiça e Segurança Pública lançaram uma nova edição do “Consumidor Turista”, com foco no modal rodoviário. O informativo “Consumidor Turista – Viajando de carro” busca garantir melhores experiências aos turistas por meio de dicas e orientações que buscam aprimorar as relações de consumo no setor.
A publicação, que contou com a colaboração da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cita atrativos turísticos que podem ser conhecidos durante o percurso até os destinos, além de disponibilizar uma lista com números e contatos das rodovias federais sob concessão. Para conferir a publicação “Consumidor Turista – Viajando de Carro”.
“O nosso objetivo é contribuir, neste momento de retomada das atividades turísticas, para estabelecer relações mais seguras e assertivas entre turistas e prestadores de serviços turísticos de alguma forma relacionados ao transporte rodoviário, seja por meio de coletivos ou de veículos alugados ou próprios. E, com isso, fortalecer o nosso setor, contribuindo para experiências únicas e viagens inesquecíveis”, disse o ministro do Turismo, Carlos Brito.