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Política

MTur inicia segunda edição da campanha ‘Não Cancele, Remarque’

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A campanha será veiculada nas redes sociais e veículos de comunicação do trade turístico

O Ministério do Turismo deu início a segunda edição da Campanha “Não Cancele, Remarque”, com objetivo de sensibilizar e mobilizar os consumidores a não cancelarem viagens e eventos diversos durante o período de pandemia, mas sim optarem pela remarcação. A medida e possível graças a MP 1036/21 que prorrogou as regras para cancelamento ou remarcação de eventos por seus organizadores nas áreas de turismo e de cultura.

“Estamos vivendo um momento inédito do turismo nacional e pensando em garantir os direitos dos consumidores, bem como assegurar a sobrevivência das empresas dos segmentos de turismo e cultura é que atuamos para garantir a prorrogação do prazo para remarcação de viagens e serviços, bem como da devolução do valores gastos pelos consumidores. Nosso objetivo é que os turistas brasileiros remarquem suas viagens se assim desejarem mas não cancelem seus passeios”, comentou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

A campanha será veiculada nas redes sociais – Facebook, Instagram , Twitter e veículos de comunicação do trade turístico até 20 de junho. Os espaços foram definidos com foco na utilização de players com grande potencial de alcance para a cobertura. Na ocasião, a ação dá destaque para a empresa que não consiga remarcar o evento ou disponibilizar o crédito na forma prevista, que terá que devolver o valor recebido pelo consumidor até 31 de dezembro de 2022.

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