Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

MTur visita mais cidades que se candidataram para receber hub de inovação

46e1484b-6b67-453c-85cf-37390cc3a2cb

A escolha da sede do hub global de inovação será feita o primeiro semestre de 2021

O Ministério do Turismo visitou nesta semana mais três cidades que se candidataram para receber a sede do Wakalua no Brasil (Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e Belo Horizonte). Na semana passada, o MTur já tinha estado em Salvador (BA), Maceió (AL) e Brasília (DF). A escolha da sede do hub global de inovação será feita o primeiro semestre de 2021.

Na quarta-feira (24), a comitiva do MTur, que contou com a presença de representantes do Wakalua, esteve em Foz do Iguaçu. A vistoria passou pelas Cataratas do Iguaçu, pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) e pelo Parque Tecnológico Itaipu (PTI), dentre outras agendas. Na parte da tarde, assistiram a uma apresentação da estrutura de turismo local e estiveram no espaço que poderá ser utilizado como estrutura provisória para uma possível instalação do Wakalua HUB.

Na quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, a comitiva se reuniu com lideranças do turismo da cidade e visitou a Fábrica de Startups, uma aceleradora corporativa que desenvolve inovação para grandes empresas. Além disso, os servidores se reuniram com a Agência de Fomento do Estado do Rio de Janeiro (Investe Rio).

Já nesta sexta-feira (26), os representantes do Ministério do Turismo estiveram em Belo Horizonte. Na capital mineira, foram recepcionados por integrantes do trade e conheceram a estrutura da sede da empresa Maxmilhas, onde já existe um hub de inovação. Os servidores participaram de um bate-papo com representantes do ecossistema de inovação local. Ainda em BH, houve agenda na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), onde o MTur se reuniu com o Instituto Integrado de Desenvolvimento Econômico (INDI).

Receba nossas newsletters