Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Murilo Pascoal é reeleito presidente do Sindepat

AGO

Promovida pela plataforma Zoom, a eleição foi por aclamação da chapa única

Murilo Pascoal (Beach Park) foi reeleito presidente do Conselho de Administração do Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) para o próximo biênio (2020-2022), em assembleia geral ordinária virtual realizada nessa quinta-feira (29). A nova diretoria é composta ainda pelo primeiro vice-presidente Roger Ely (Grupo Playcenter) e Paulo Mentone (Snowland – Gramado Parks), como segundo-vice-presidente.

Promovida pela plataforma Zoom, a eleição foi por aclamação da chapa única e conta com os seguintes conselheiros: Edilson Doubrawa (Beto Carrero World), Pablo Morbis (Grupo Cataratas), Alexandro Cunha (Aviva) e Sandro Fernandes (Caminho Aéreo Pão de Açúcar). O Conselho Fiscal é formado por Carlos Alberto Camargo (Novotel Itu), Evódio de Souza (Parque Unipraias) e Cyntia Carneiro de Souza (Mauricio de Sousa Produções).

“Quero agradecer muito a todos que formaram o Conselho anterior. Tomamos decisões rápidas no início da pandemia da Covid-19 e foram elas que nos permitiram manter a saúde financeira do Sindepat”, disse Murilo Pascoal. A redução dos custos da associação, com a diminuição da equipe e da infraestrutura, possibilitou ainda que todos os associados se beneficiassem de dois meses de isenção de mensalidades, no início da crise. “Sairemos da pandemia com machucados, como todos os setores, mas a rápida reorganização que fizemos nos permite seguir adiante com uma estrutura mais leve e ágil, alinhada aos novos tempos”, completou o presidente do Sindepat.

Murilo Pascoal, presidente do Sindepat (Foto Brito Jr.)

Murilo Pascoal, presidente do Sindepat (Brito Jr.)

Além da reeleição, houve a aprovação das contas anuais da entidade e apresentação do balanço de atividades e planejamento para 2021. A diretora executiva da associação, Carolina Negri, apresentou o balanço de ações da entidade no último ano, com destaque para os trabalhos realizados junto com outras associações do turismo: inicialmente, dentro do G8, com parceiros como a Adibra e associações nacionais de resorts e da hotelaria, e atualmente no âmbito que ficou conhecido como G20+, grupo que reúne as principais associações de turismo do Brasil.

A agenda que o Sindepat mantém junto ao Ministério do Turismo também foi ressaltada pela diretora executiva da associação. “Essa agenda tem o objetivo de buscar a redução de alíquotas de impostos federais que incidem sobre equipamentos importados, especialmente os que não possuem fabricação nacional, e têm um peso altamente oneroso no custo final do processo de importação, como é o caso de muitos equipamentos adquiridos pelos parques”, lembrou.

Receba nossas newsletters