Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política / Turismo em Dados

Número de eventos cadastrados no Ministério do Turismo cresce mais de 250%

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo

O número de eventos e festividades cadastradas no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo cresceu 254% desde 2016, saindo de 888 para exatos 3.151 eventos registrados em todo o país no último ano. Ao todo, 85,4 mil usuários de 90 países, além do Brasil, acessaram o site da pasta para confirmar os eventos. Vale lembrar que o Brasil ocupa a nona colocação entre 136 países no quesito atrativos culturais segundo o Fórum Econômico Mundial. A cultura foi a motivação de viagem para 9,5% dos estrangeiros que visitaram o país em 2018.

Os turistas americanos, portugueses, argentinos, franceses e britânicos foram os que maus buscaram informações sobre os eventos realizados em 2019 no país. No Brasil, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais lideraram as buscas. Daqueles que acessaram, 51% tinham idade entre 18 e 34 anos e eram do sexo masculino. O mês de janeiro foi o mais procurado.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destaca a importância dos estados e municípios em cadastrarem e divulgarem esses eventos. “Este nosso calendário tem como principal objetivo divulgar alguns eventos turísticos brasileiros que não são tão conhecidos por boa parte da população, além de agregar valor à imagem dos destinos, fornecendo informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista que está indo para aquele lugar”, finalizou.

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.