Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Entrevistas

Online pela primeira vez, ITB Berlim tem 3,2 mil expositores

Davis Ruetz, diretor da ITB Berlim

David Ruetz, diretor da ITB Berlim

A maior feira de Turismo do mundo será diferente neste ano. A ITB Berlim será 100% online e, neste ano é denominada de ITB Berlin Now. O evento acontece entre os dias 9 e 12 de março e já conta com 3,2 mil expositores de aproximadamente 120 países. Em entrevista ao M&E, o diretor do evento, David Ruetz, lamentou a ausência do Brasil, mas reiterou que há diversos expositores da América Latina confirmados, como Peru e Argentina, por exemplo. Ruetz ainda não crava, mas espera a volta do evento presencial em 2022, mesmo assim, ele acredita que o evento do próximo ano possa ser híbrido, trazendo o melhor do presencial e do online.

MERCADO & EVENTOS – Como expositores e profissionais de todo o mundo receberam o fato de a ITB ser apenas online neste ano?
David Ruetz –
As reações foram muito positivas desde o início. A indústria precisa de orientação e diálogo sobre temas especializados, principalmente nestes tempos difíceis. Nosso lançamento de uma plataforma virtual em 2021 foi especialmente bem recebido por todos aqueles que estão longe de Berlim. 2021, portanto, também recebemos muitos expositores e visitantes que não puderam viajar para a Alemanha por motivos organizacionais e financeiros, mesmo antes da pandemia. Estamos muito satisfeitos com o número de reservas que recebemos. Em termos de número de expositores, cerca de 3.200 empresas e organizações de 120 países participam atualmente.

M&E – Que inovações o ITB Berlin NOW traz este ano?
David Ruetz –
Existem muitas. Gostaria de destacar o chamado Discovery Graph como uma ferramenta de rede muito útil. Com base em algoritmos especiais, ele sugere proativamente contatos relevantes da indústria. Para aproveitar ao máximo, os usuários devem criar antecipadamente e manter seus perfis ativos. Além da feira com suas muitas marcas expostas, também estamos ansiosos para os 13 cafés temáticos. É aqui que os visitantes podem se encontrar como em um café de verdade e trocar ideias sobre, tecnologia, viagens de aventura e Tópicos LGBTQ +.

M&E – Como está a participação de expositores da América Latina neste ano?
David Ruetz –
Esperamos receber expositores do Peru, Argentina, Costa Rica, Guatemala, Panamá, entre outros. Infelizmente, alguns de nossos amigos da América Latina não estão participando, inclusive o Brasil. A pandemia atingiu o país de forma particularmente forte e a economia está sofrendo com isso, mas não preciso dizer isso.

M&E – O programa apresenta uma série de apresentações e debates. Quais são os destaques?
David Ruetz –
A Convenção ITB Berlin NOW apresenta palestrantes de alto escalão – mais de 30 CEOs de todas as partes do mundo darão sua opinião durante o evento de quatro dias e compartilharão suas visões para a indústria do turismo internacional. O dia um contará com vários principais oradores que representam os organizadores, bem como as indústrias de cruzeiros, companhias aéreas e hotéis. Os tópicos do segundo dia incluirão o mercado de viagens de luxo, vendas e digitalização. O terceiro dia examinará o turismo urbano começando de novo entre outros tópicos e, finalmente, o quarto dia examine viagens sustentáveis ​​e o meio ambiente. Os formatos da convenção incluirão entrevistas individuais com CEOs, painéis e rodadas de discussão. E, definitivamente, haverá uma chance de participar de forma interativa.

Qual a expectativa do público para esta edição do ITB Berlin NOW?
David Ruetz –
Acredito que a indústria está simplesmente procurando orientação. Isso é algo que a convenção pode oferecer, mas também pode ocorrer naturalmente por meio de conversas com outros parceiros da indústria e expositores. Os tópicos incluirão como será o futuro durante e após a pandemia, viagens fluxos e comportamento do cliente. Queremos apenas reunir a indústria de volta depois de meses “por conta própria”. É importante notar que, pela primeira vez, estamos estendendo o horário de funcionamento. Além do evento principal, de 9 a 12 de março a feira também estará aberta fora do horário comercial normal da CET. Além disso, a plataforma permanecerá online até 31 de maio, muito depois do evento real. Também esteve aberta por várias semanas antes. Isso também é importante para que os usuários possam se familiarizar com o plataforma.Na segunda-feira, 8 de março, haverá um soft opening, um dia de orientação para todos os usuários para que possam testar a plataforma um dia antes do evento e conhecer as principais funções.

A ITB está preparando o retorno da feira presencial para 2022?
David Ruetz –
No momento, é muito cedo para qualquer decisão final. Em 2022, queremos criar um show híbrido combinando de forma inteligente os melhores elementos dos formatos virtual e presencial. Ao planejarmos isso, temos que fundir os componentes principais de uma exposição ao vivo e virtual evento da indústria da melhor maneira possível. Temos décadas de experiência com eventos presenciais – agora estamos reunindo experiência com formatos virtuais. Portanto, 2022 será uma fascinante mistura de dois mundos.

Receba nossas newsletters