Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política / Turismo em Dados

Orlando deve retomar volume pré-pandemia de turistas já em 2024, diz prefeito

prefeito de Orange County, Jerry Demings

Jerry Demings, prefeito de Orange County, em entrevista ao M&E

ORLANDO – O Condado de Orange County, composto pelas cidades de Orlando, Bay Hill, Apopka, Winter Garden, Winter Park, Maitland, Oakland, Lake Buena Vista, entre outras, deve retomar o volume de turistas pré-pandemia até 2024 e ultrapassar esta marca histórica já em 2025. A previsão é de nada mais nada menos do que o prefeito de Orange County, Jerry Demings, em entrevista ao M&E nessa sexta-feira (3), durante ação do Visit Orlando.

“Acredito que voltaremos a receber cerca de 75 milhões de visitantes, volume registrado em 2019, antes da pandemia, dentro de no máximo dois anos (até 2024), e ultrapassar esta marca, chegando perto dos 80 milhões de turistas já em 2025”, disse Jerry, que lembrou ainda que destes 75 milhões, mais de 47 milhões desembarcaram no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), o que fez, na época, o terminal ser considerado o mais movimentado da Flórida.

“Acredito que voltaremos a receber cerca de 75 milhões de visitantes, volume registrado em 2019, antes da pandemia, dentro de no máximo dois anos (até 2024), e ultrapassar esta marca, chegando perto dos 80 milhões de turistas já em 2025”

É claro que o prefeito iria comentar sobre a importância do mercado brasileiro (e latino-americano como um todo) para movimentar a indústria turística de Orlando. “O Brasil é um dos maiores mercados internacionais para a região, uma parte substancial dos 6 milhões de turistas da América Latina que nos visitaram em 2021”, disse Demings. “E os brasileiros continuam gastando muito por aqui, sempre movimentando a economia local”, completou.

Jerry convocou todos os brasileiros a visitar e também a investir em Orange County. “Estaremos realizando uma série de programas de desenvolvimento de negócios no Brasil. Quero viajar até o país em 2023 para conhecer este potencial, já que tenho muitos amigos aqui da comunidade brasileira que investem, que moram, que fazem negócios e que estão engajados no marketing e na comunicação para convocar cada vez mais pessoas”, disse o prefeito.

Por fim, Demings lembrou que a economia local de Orlando é guiada pelo turismo. “Reabrimos para convenções e negócios em junho de 2020. E outros locais como Washington, Chicago e Las Vegas, só foram reabrir as portas em junho de 2021, ou seja, Orlando esteve um ano à frente de outros grandes destinos, o que foi uma grande vantagem, além de termos elementos únicos que fazem da região tão especial. Este é o lar dos parques temáticos, mas destaco também a cultura local, a história e as franquias esportivas, como o futebol profissional, com o Orlando City, e o basquete profissional, com o Orlando Magic”, finalizou.

O M&E viaja com a Copa Airlines e com proteção GTA.

Receba nossas newsletters