Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

Pantera Negra tem cena nas Cataratas do Iguaçu; destino já apareceu em outros filmes

Cataratas do Iguaçu (PR). Crédito: EMbratur

Cataratas do Iguaçu (PR). Crédito: Embratur

Pantera Negra chegou aos cinemas no dia 15 de fevereiro e já atraiu vários brasileiros a desvendar os mistérios de Wakanda junto ao protagonista do novo filme da Marvel Comics. Porém, o que poucos sabem é que as terras chefiadas pelo Pantera Negra estão bem mais perto dos brasileiros, parte do cenário do filme foi gravado nas Cataratas do Iguaçu que estão localizadas no estado do Paraná.

Os imponentes paredões e as 275 quedas d’água do atrativo turístico brasileiro fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu. Elas já fizeram parte de dezenas de filmes tais como:

Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (2016)

O filme que conta a historia dos quatro guerreiros mutantes ninja já passou pelo Brasil para a gravação da continuação, que teve sua estreia em junho de 2016.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008)

O quarto filme da série Indiana Jones, lançado em maio de 2008, dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Harrison Ford, veio procurar a caveira de cristal em solo paranaense.

 007 Contra o Foguete da Morte (1979)   

Meu nome é Bond, James Bond. O espião inglês mais conhecido do cinema veio salvar o mundo no Brasil e pegou emprestado o cenário paranaense para aumentar a adrenalina da sua aventura, que em 2019 completa 40 anos.

Paddington 2 (2017)

Outro lançamento que escolheu as Cataratas do Iguaçu como locação do seu longa metragem foi  o ursinho Paddington, que fez parte da infância de inúmeros adultos britânicos, e veio viver suas aventuras no Paraná.

“Recebemos a visita da equipe de produção de Pantera Negra que decidiu filmar nas Cataratas do Iguaçu porque elas possuem uma das maiores expressões cênicas da natureza. Os parques foram criados para proteger a memória de feições das nações e da natureza selvagem. Nesse sentido, o cinema pode ajudar a valorizar e divulgar estas expressões magníficas do planeta Terra”, explica Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu.

Receba nossas newsletters