O The Walt Disney World Company divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao segundo trimestre do ano fiscal de 2022, findo no dia 2 de abril, com destaque para as receitas do 2T22 e do primeiro semestre, que cresceram 23% e 29%, respectivamente. A receita de toda a empresa no trimestre chegou a US$ 19,24 bilhões, enquanto no primeiro semestre fiscal, o faturamento ultrapassou os 41 bilhões de dólares.
Já o lucro líquido da empresa foi de US$ 470 milhões no trimestre, queda de 48% em relação ao 1T21, enquanto no primeiro semestre este ganho chegou a US$ 1,62 bilhão, alta expressiva de 72% em relação ao primeiro semestre fiscal de 2022. O lucro diluído por ação (EPS) diminuiu para US$ 0,26, em relação aos US$ 0,50 no trimestre do ano anterior, enquanto o fluxo de caixa para o trimestre chegou a US$ 686 milhões, alta de 10% em relação ao 1T21.
Lucro líquido da empresa chegou a US$ 470 milhões no trimestre e a US$ 1,62 bilhão, alta expressiva de 72% em relação ao primeiro semestre fiscal de 2022
“Com nossos fortes resultados no segundo trimestre fiscal, incluindo um desempenho fantástico em nossos parques nos Estados Unidos e crescimento contínuo de nossos serviços de streaming – com 7,9 milhões de novos assinantes do Disney+ e total de assinaturas em todas as nossas ofertas DTC (direct-to-consumer) excedendo 205 milhões -, mais uma vez provamos que estamos numa league of our own*”, disse Bob Chapek, CEO do The Walt Disney Company.
Parques, Experiências e Produtos da Disney
Na divisão dos parques temáticos, as receitas para o trimestre chegaram a US$ 6,7 bilhões, mais do que o dobro do registrado no segundo trimestre fiscal de 2021 (US$ 3,2 bilhões). Os resultados operacionais do segmento chegaram a US$ 2,2 bilhões, com um faturamento de US$ 1,8 bilhão no trimestre, bem diferente do prejuízo operacional de US$ 400 milhões referentes ao primeiro trimestre do ano anterior. “O crescimento da receita operacional em nossos parques é devido a mais visitantes, mais pernoites e mais viagens em navios de cruzeiro, além do aumento dos gastos em geral, que foi parcialmente compensado por custos mais altos. O crescimento dos gastos dos hóspedes está ligado ao aumento da receita média de passagens per capita, maiores diárias médias de hotel e aumento nos gastos com alimentos, bebidas e produtos”, informou a Disney.
A empresa informa ainda que o aumento da receita média de passagens per capita é resultado de um mix de público e da introdução das ferramentas Genie+ e Lightning Lane no primeiro trimestre do ano fiscal corrente. Já os custos mais altos foram consequência da inflação e dos maiores gastos com marketing.
*Uma expressão norte-americana que significa que alguém ou alguma empresa é/está melhor do que qualquer outra naquele negócio ou fazendo determinada ação.