Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

Ponte da Amizade é reaberta em Foz do Iguaçu

Nova Iluminação da Ponte da Amizade

A reabertura era uma das principais reivindicações da população local por causa da interdependência econômica da região

A Ponte da Amizade foi reaberta nesta quinta-feira (15). A fronteira entre Brasil e Paraguai, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Este (Alto Paraná), foi reaberta após determinação dos presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e Mario Abdo Benitez, do Paraguai. Nesta primeira etapa, a liberação ocorre das 5h até as 14h. Com a adoção de horário de verão no Paraguai, os dois países estão com o mesmo fuso horário.

A reabertura era uma das principais reivindicações da população local por causa da interdependência econômica da região. Uma das apostas é a retomada do turismo de compras, com a adoção de todos os protocolos sanitários. A Itaipu Binacional e parceiros desenvolveram a campanha “Vem pra Foz”, estimulando a vinda gradativa de viajantes para a região. A cidade toda se preparou para esse período de pandemia da Covid-19, motivo do fechamento das fronteiras.

“Estamos bastante confiantes de que o turismo, vocação natural de Foz do Iguaçu, ganhará um forte impulso com a reabertura, que representa uma esperança para a economia local e para nossa gente”, diz o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Joaquim Silva e Luna. E acrescenta: “Com segurança, vamos conseguir vencer esse desafio”. Os compradores brasileiros movimentam 90% do comércio paraguaio. Em alguns setores do comércio de Foz, os paraguaios representam 30% da movimentação.

Receba nossas newsletters